A Taurus é uma das mais tradicionais fabricantes da indústria bélica, em nosso país. A empresa produz de revólveres a submetralhadoras e seu arsenal chega a ser exportado para até 70 países. Quer saber mais sobre essa super empresa brasileira? Continue aqui com a gente.
Empresa tem uma considerável receita líquida e gera muitos empregos, fazendo, portanto, a economia girar de forma significativa no Brasil.
Da confecção até a embalagem e entrega, do produto final, a TAURUS é reconhecida por sua modernidade e tecnologia utilizadas, durante todo o processo de fabricação das armas.
Todos os produtos são testados, em um rigoroso protocolo padrão Taurus, um dos mais avançados do mundo. Símbolo de força e resistentência, a empresa já tem 80 anos de história e reputação sólida.
Origem da Taurus
Com sua sede em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega fundada em 1939, iniciou suas operações como forjaria, passando a produzir revólveres na década de 40 e consolidando sua presença nos mercados de armas brasileiro e norte americano na década de 80, com a produção de diversos modelos de pistolas e armas táticas.
O nome Taurus, em latim, significa Touro, símbolo de força, segurança e virilidade, que também guarda relação direta com trabalho, otimismo, robustez econômica e prosperidade.
A etimologia do nome dessa marca está associando, diretamente a uma tradição histórica que a permitiu tornar-se uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo.
Veja a evolução da marca ao longo desses anos:
Um passeio pela história da Taurus
Graças ao clima da Segunda Guerra Mundial e aos incentivos do Presidentes Getúlio Vargas, no ano de 19389 nascia a Forjas Taurus. sob o comando de 6 amigos (João Kluwe Júnior, Ademar Orlando Zanchi, Oscar Henrique Purper, Eugênio Ervin Hausen, Herbert Müller e João Guilherme Wallig), a empresa logo começou a encomendar seu maquinário da vindo da Alemanha.
Porém, naquele mesmo ano a guerra começou e não foi mais possível importar máquinas de qualquer outro lugar. A indústria também não tinha acesso ao aço e ao petróleo. Foi então que, os amigos começaram a de fabricar seu próprio maquinário, construir fornos trabalhar com sucata para manter a empresa funcionando.
Conheça os principais marcos históricos dessa super marca
-
1940: Encerrada a Segunda Guerra Mundial a importação de máquinas ficou mais acessível, o que facilitou muito os desdobramentos da empresa. E em 1949 tornou-se uma uma sociedade anônima.
-
1950-1980: Porto Alegre recebe uma fábrica Taurus. Na década de 1960, o regime militar brasileiro restringiu muito a comercialização de armamentos, fazendo a Forjas Taurus, que ainda não tinha estrutura para concorrer no mercado externo, passar suas ações para uma empresa estrangeira.
-
1980: Em julho de 1980, a Taurus passou também a fabricar pistolas semiautomáticas.
-
1990: Em 1991, a Taurus começou a fabricar as pistolas PT 22 e PT 15. Em 1994 e 1995, a empresa recebeu 4 certificados internacionais de segurança.
O boom na década de 2000